Contatos:

Tel: (+351) 265 790 130 / 265 415 358
E-mail: geral@aaips.pt

Horário de atendimento na sede:
De Segunda a Sexta,
das 09:00 às 18:00.
Instagram:
instagram.com/aaips

Contacto de Praxe:
E-mail: arcadiasadina@aaips.pt

Contacto Mesa da Assembleia Geral:
E-mail: mag.aaips@ips.pt

Contacto Conselho Fiscal AAIPS:
E-mail: cf.aaips@ips.pt

Processo Eleitoral AAIPS - Man...

Caros Estudantes do IPS, Ao abrigo do artigo 27º dos Estatutos da Associação Académica do Instituto Politécnico e Setúbal, vem desta forma o Presidente de Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal publicar o Regulamento Eleitoral-Mandato...


Ler mais...

Sócios Efetivos AAIPS 2018/201...

O ano lectivo está a chegar! Não percas tempo e renova a tua quota de sócio efectivo da AAIPS para este ano lectivo 2018/2019.


Ler mais...

Concurso de Fotografia AAIPS

Caros estudantes do IPS, O Concurso de Fotografia da AAIPS surge com intuito de promover actividades de carácter cultural para todos os estudantes do IPS, quer sejam profissionais ou amadores na área da fotografia. ...


Ler mais...

Voluntariado no IPS

Estudantes do IPS.. És pró-ativo? Achas que queres desenvolver competências extra-curriculares em diversas áreas? A pensar em ti a AAIPS e o IPS desevolveram o projeto de Voluntariado no IPS. ...


Ler mais...

Pré-Inscrições Modalidades AAI...

Queres praticar desporto?? Então esta noticia é para ti! Pré-Inscrições para a Época 2018/2019 para as modalidades coletivas e individuais da AAIPS!


Ler mais...

Bem-Vindos à Família IPS!

Bem-vindos à Familia do Instituto Politécnico de Setúbal! A Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS) deseja o maior sucesso e sorte nesta etapa que todos vós, novos estudantes, começam hoje. Podes contar, a partir de agora, com a tua...


Ler mais...

Jovens e mercado de trabalho com encontro marcado no IPS | 5 a 9 de março

Publicado em Emprego e Formação

Mais de 100 empresas na 4.ª Semana da Empregabilidade, entre 5 e 9 de março

Estudantes e mercado de trabalho vão, literalmente, sentar-se à mesma mesa em mais uma Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), iniciativa conjunta com a Associação Académica do IPS (AAIPS), a decorrer entre os próximos dias 5 e 9 de março, contando com a participação de mais de 100 empresas e organizações, a maior adesão de sempre.

"À mesa com..." será uma das primeiras iniciativas do evento nesta quarta edição dedicada ao tema "Indústria 4.0 e (r)evolução no mercado de trabalho". Logo na segunda-feira, dia 5, entre as 16 e as 18 horas, os estudantes do IPS têm encontro marcado com CEO, diretores de recursos humanos e empreendedores, podendo, num registo informal, esclarecer dúvidas sobre a integração no mundo do trabalho e o processo de criação do próprio emprego. Num total de 20 mesas, estarão responsáveis empresariais de setores muito diversificados, da saúde à informática, passando pelo desporto, química ou consultadoria.

Antes, pelas 9h30, o Auditório Nobre recebe a sessão de abertura, a cargo de Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, e de Inês Silva, presidente da AAIPS, seguindo-se o primeiro debate sobre "Os desafios da digitalização para as práticas pedagógicas" , que contará com os contributos de vários docentes da instituição, nas áreas das Ciências Empresariais, Educação, Saúde e Tecnologia.

Nos dias 6 e 9, o programa é dedicado à discussão em torno dos grandes temas que marcam a atualidade do mundo empresarial, destacando-se a conferência "Transformação Digital: Oportunidades e Desafios", que contará com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann. Na sexta-feira, dia 9, Guy Mercier, do grupo químico internacional Solvay, estará no IPS para abordar o programa de robotização de processos (Robotics Process Automation - RPA) que tem vindo a ser implementado nesta empresa.

A muito aguardada Feira de Emprego decorrerá, por seu turno, entre os dias 7 e 8, em tenda montada junto à entrada do edifício sede do IPS, no campus de Setúbal. Mais de 100 empresas e organizações já confirmaram a sua presença, em expositor próprio ou através das 54 sessões de apresentação e das 48 sessões de recrutamento previstas, naquele que é já o maior evento de emprego no contexto do ensino superior.

Recorde-se que o IPS é atualmente a segunda instituição de ensino superior politécnico com a maior taxa de empregabilidade, concretamente de 93, 5 por cento.

Mais informações em http://www.ips.pt/ips_si/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=7355